quarta-feira, 29 de maio de 2013

Olheiras

Olá meninas!

Vim aqui hoje para falar de olheiras, muitas amigas minhas sofrem com isso e uma ontem me pediu para fazer um post para ajudá-la, pois ela não sabe o que fazer e disse que o corretivo já não resolve mais rsrs. 


Bom, "as olheiras são originadas por um depósito de melanina (pigmento escuro) na pele que podem ter várias causas como genética, cansaço, estresse físico ou emocional, noites mal dormidas e outros.
Segundo uma dermatologista, as olheiras ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece.
Quando são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade. "Neste caso, além da influência e do cansaço há uma grande tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina o escurecimento é rápido", explica a especialista".

Algumas dicas para amenizá-las:

- Além de relaxar, dormir e se alimentar bem faça compressas com chá. Além de ser caseiro, barato e prático, dizem que realmente faz efeito. Faça o chá, espere esfriar, molhe um algodão e deixe por cerca de 5 minutos. Use chás de camomila, já que ele é rico em bisabolol, substância que promove hidratação natural, acalma e clareia as manchas, de hortelã que assim como o de camomila tem poderes calmantes e chá verde, pois possui ações antioxidantes.
- No tempo em que estiver fazendo compressa, esteja deitada e com a cabeça elevada, porque essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando a coloração arroxeada.
- Lave o rosto sempre com água fria, pois temperaturas baixas contraem os vasinhos mais superficiais da pele, amenizando o roxeado das olheiras.
- Descanse com rodela de pepino nos olhos,ele possui vitamina C e ácido fólico e, por isso ajuda a regenerar a célula, porém essa ação é fraca e demorada, pois o pepino não contém substâncias que acalmam a pele, mas colabora para soluções momentâneas.
- Reduza o sal! Sim, ele também influência nisso, pois como muitos já devem saber, o sal (na verdade o sódio contido nele) causa a retenção de líquido, o que piora as olheiras e deixa a região dos olhos inchada.
- Massageie a região com os dedos. Faça isso pela manhã e de preferência com um creme indicado para essa parte do corpo. A massagem além de relaxar, irá ativar a circulação e suavizar a cor escura e indesejada.
- Use hipoglos. Não ache estranho, isso é sério rsrs. A pomada possui em sua formulação substâncias que nutrem, tratam e protegem a pele, tendo isso fica comprovado que a pomada é eficiente para ser utilizada para amenizar as olheiras.
- E como já foi dito no primeiro item.. Durma bem.

Espero não ter ajudado só as minhas amigas, mas a vocês também. BeijosBeijos, gente e tenham uma ótima tarde.



Nenhum comentário: