segunda-feira, 20 de maio de 2013

Legging

Oi, gente, vamos falar de legging?


A calça legging surgiu na moda na Idade Média, fabricada em tecidos de lã ou algodão e usada por homens e mulheres para proteger das temperaturas mais frias. Mas foi na década de 80 e até o inicio dos anos 90 que essa peça se tornou tendência nos looks femininos, depois ficou um pouco em desuso e permitiu que o jeans tomasse seu espaço, mas no início dos anos 2000 ela voltou e até hoje tem um lugar reservado no armário da mulherada. 
Com a evolução, as leggins deixaram de ser algo usado só pelas esportistas ou grávidas, ganharam variações que mesclam para agradar a todos os gostos possíveis! Podem ser lisas, opacas, coloridas, estampadas, de couro, florida, listrada, de tuuudo que for estilo!

Para acertar na hora de usar, o ideal é combinar com blusas que cubram o quadril, pois por ser muito colada ao corpo, ela marca muito as formas e se usada com blusas curtas e justas pode deixar o visual um pouco vulgar. Invista em camisetas largas e compridas, blazers, cardigãs, jaquetas curtas, camisas jeans.
Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma.
Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou na legging até o tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha.

Além de pretas, são de couro, ou seja, é tendência. Trazem um ar mais rocker, sendo discreto, mas nada básico e sim elegante e despojado.

 Um dos modelos mais utilizados no momento, já que o P&B é tendência nesse outono/ inverno e é lindo.





Nessas ultimas 3 fotos os looks são cheios de sobreposições e lindos! Ótimas inspirações para as estações do momento. O pretinho mostra que é a opção de todas, mas a estampa de cruz e a cor burgundy também são selecionados para compor bons looks.





As estampadas e coloridas mostram que além de serem usadas nas estações mais quentes, elas também podem ser usadas nas estações mais frias do ano. É só a estampa ser escura e saber combiná-la com outras peças de tons mais fechados e para as coloridas e lisas é só optar por tons da estação como azul mais escuro, tons terrosos, burgundy e o pretinho, claro.

Eu amo essa peça, acho muito confortável, leve e prática, por isso sou suspeita para falar, mas super indico, meninas.

BeijosBeijos

 



Nenhum comentário: