terça-feira, 7 de maio de 2013

Como surgiu? - Brigadeiro!

Oi meninas, tudo bom com vocês? 

Tenho certeza que não só eu, como muuuitas outras pessoas adoram brigadeiro, não é isso? Inclusive uma das minhas parceiras do blog, Iasmim. Bom, como sou louquinha e viciada em brigadeiro com biscoito, fiquei imaginando quem deveria ter inventado algo tão prático, simples e delicioso. Pensando nisso decidi ir em busca dessa descoberta e descobri como o brigadeiro surgiu, vamos conferir?



O brigadeiro surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, pois achar leite fresco e açúcar era uma tarefa bastante difícil... Mas então, como fazer bolos e doces sem esses ingredientes tão básicos?
Pois foi aí que alguém teve a brilhante ideia de misturar leite condensado com chocolate e, tcharan o brigadeiro acabava de ser criado!
Ainda faltava dar um nome para o novo doce. Na mesma época, aconteciam as eleições para presidente do Brasil, e um dos candidatos era o Brigadeiro Eduardo Gomes. Na campanha, ele utilizava uma propaganda engraçada, que ficou na boca do povo: “Vote no Brigadeiro que é bonito e solteiro”. Suas eleitoras batizaram o doce em homenagem ao candidato.

As mulheres que trabalhavam na campanha, em vez do “santinho” tradicional do candidato, distribuíam o docinho para ganhar votos.
Com o tempo, o brigadeiro foi ficando cada vez melhor. Para enfeitá-lo e deixá-lo mais saboroso, foi inventado o chocolate granulado.
Depois, outra receitas foram criadas a partir da original.

Gostaram de saber como o brigadeiro surgiu?

Beijosbeijos


Nenhum comentário: