sexta-feira, 17 de maio de 2013

Maio mês das noivas.

O vestido de noiva de uma mulher é uma peça que será lembrada pelo resto da vida. Portanto, a escolha do modelo ideal é sempre cheia de emoção e expectativa. Embora o universo aposte prioritariamente naquilo que é clássico e não gire em torno de tendências, há novidades no setor que devem ser sempre avaliadas na hora de fazer a aposta.



 * As transparências de renda e tule sobre o colo são o traço mais marcante da estação, seja em gola canoa, redonda e alta. As rendas chantillys e francesas fazem efeito de tatuagem na pele. O tule deixa o decote de colo velado, mas sem esconder as formas.
* Decotes acentuados nas costas predominam, dando um sutil toque de sensualidade aos vestidos. Funcionam bem na mulher que não tem muito busto. O tomara que caia continua sendo o decote mais pedido e fica perfeito para qualquer tipo de corpo.
 * As saias volumosas estão em alta. Sempre leves, em ricas camadas de tule, com ou sem renda aplicada ou superposta.
* Cinturas marcadas com uma faixa ou detalhe de renda distraem a atenção do quadril.
* Cores: off-white, branco-pérola, nuances de rosa-chá em detalhes e em sobreposições de tule.
 * Atualmente, há grande procura por vestidos com shape sereia, saias de tule mais rodadas e leves e bordados suntuosos.
* Rendas normais ou mescladas, tules e sedas são os tecidos mais pedidos. A regra é leveza, com as rendas chantillys e francesas predominando, e apenas detalhes em rendas mais pesadas, tipo guipir.
 * O véu continua sendo uma ótima escolha, que adiciona romantismo e leveza ao look. A mantilha (o véu com renda aplicada  em toda a borda) proporciona formalidade e elegância. Nos mini-weddings, os véus são substituídos por casquetes e voilettes (tules de trama aberta que encobrem o rosto parcialmente).

O que vem pela frente: paetês delicados desenhados por todo o busto, saias e vestidos superornamentados.
Apostas: na delicadeza das rendas e no bordado de pérolas. Também no seu próprio estilo, adicionando um toque pessoal através de uma joia de família, um acessório diferente para o cabelo, uma faixa elaborada na cintura, uma flor de tecido artesanal, algo que dê vida e personalidade ao visual.


Nenhum comentário: