segunda-feira, 22 de abril de 2013

Saia longa para baixinhas

Oi meninas, tudo bem?

Antes de tudo quero me desculpar pelo sumiço. Acabou o primeiro período do curso que faço e estava tudo muito corrido para mim, mas as férias chegaram e pretendo voltar a postar mais, assim como minha parceira Iasmim.

Bom, vamos lá... Tenho amigas baixas e elas sempre ficam se lamentando por isso, dizendo que amam e acham lindo saia longa, mas não podem usar.. já expliquei a elas que não é bem assim e que para tudo se dá um jeito. Pensando nelas e em prováveis meninas que pensam como elas, vim fazer esse poster.

1 - Use saias de cintura alta
Devido ao cós alto, esse tipo de saia dá a impressão de alongamento do corpo.


2 - Prefira saias lisas
Elas ajudam a alongar ainda mais a silhueta, então se for longa e lisa, já sabe que é perfeita! Elas podem ser de qualquer cor, a cor que for de sua preferência .



3 - Escolha composições monocromáticas
Monocromática quer dizer "uma cor", então escolha looks com uma só cor ou que tenha tom sobre tom, isso também ajuda no alongamento da silhueta e permite a utilização de saias longas por baixinhas.



4 - Dê preferências a estampas menores 
Se você adora estampas e também prefere usar saias longas com as mesmas, opte por estampas menores, para harmonizar com sua estatura, ou deixe a estampa só na parte de cima (camisas, cropped top, etc.)


  5 -  Use cintos 
Se utilizar a blusa por dentro, use cintos médios na cintura e com saias de cintura alta, mas se for utilizar a blusa sobre a saia, utilize cintos mais finos.



6 - Acessórios
Use brincos pequenos, pessoas mais baixas tendem a ter o pescoço mais curto. E assim como as estampas menores, vão criar um clima harmoniozo. Já no caso dos colares, pode usar os do tipo longo, pois eles também ajudam a alongar a silhueta. Só tome cuidado com o tamanho exagerado e o tipo de colar para não sobrecarregar o look.



7 - Sapatos
O ideal é que eles quase não apareçam rsrs deixe só um pouco do sapato aparecendo, pode usar saltos, mas baixos ou médios e até mesmo rasteirinhas, mas que eles sejam do mesmo tom da saia, de preferência, para não "quebrar" todo o alongamento vertical que vai ser criado pelo seu look.


A minha parceira do blog também é baixa, deve medir entre 1,56m-1,58m, e utiliza e já postou look's com saias longas, como nesse, onde ela usa saia lisa, de cintura alta e um cinto médio.


Beijo meninas, espero ter ajudado vocês.

EmillyTaiane


Nenhum comentário: