domingo, 28 de julho de 2013

Pensamentos do dia!

O pensamento do dia de hoje é especial. Hoje separei roupas para fazer doação para três famílias que moram perto da roça do meu avô. E quero contar pra vocês um pouco sobre elas, sei que algumas pessoas vão se equivocar ao ler isso e vão pensar "não é um blog de moda? Por que tá misturando os assuntos?" É um blog de moda sim, mas, também é um blog que retrata o cotidiano e eu quero falar cada vez mais sobre assuntos sociais que mexem tanto comigo. 




O perfil das famílias:


A 1° família eu já comentei aqui na páscoa, mãe sozinha cria 8 filhos vivendo apenas de uma pequena quantia disponibilizada pelo governo. 


A 2° família é uma família bem amiga, a mãe trabalhou durante a minha infância na casa dos meus avôs e cresci brincando com as duas filhas dela. Fico muito feliz de participar da vida deles, sinto sinceridade em cada palavra e é lindo o sorriso vergonhoso que mostram. Fui fazer uma doação e recebi muito mais que isso, carinho.


A 3° família foi a que mais me encantou, nunca tinha feito doação pra eles e por acaso passando por lá vi na porta três meninos lindos e comentei com a minha mãe e assim ela me contou a situação da família e decidimos doar uma parte pra eles também. O pai sozinho e adoentado cuida de seis filhos, três meninas e três meninos. Fiquei encantada com o amor dele pelos filhos e também por ele ter relembrado o tempo em que eu brincava em uma casa onde minha tia ensinava as filhas dele.


E depois dessas visitas sabe o que eu ganhei? Um sorriso no rosto, uma paz em meu coração e por fim citei assim pra minha mãe: "Quando eu me formar vou ajudar tanta gente." E enquanto a minha formatura não chega eu vou ajudando de pouco a pouco. Quero dividir com vocês uma linha de racíocinio de um vídeo que eu assiti e me fez pensar. "Aqueles que mais possuem bem materiais são os que menos ajudam o próximo, vivem em sua mansões fechados em seus casulos, no sinal eles não abrem o vidro para ajudar." Rafael Lage


Selecionei imagens que falam e deixo como reflexão.










2 comentários:

Fabi disse...

adorei e esses assuntos são de suma importância

Unknown disse...

Fico super feliz!! Com certeza vou preparar mais posts. beijos flor