domingo, 28 de julho de 2013

Benefícios do mel.



O mel é o único alimento doce que contém proteínas, vitaminas e sais minerais importantes para nossa saúde e que mesmo tendo alto valor calórico, pode ser consumido (com algumas restrições) por todos seja magrinho ou gordinho. E segundo alguns especialistas ele deveria ser ingerido diariamente.

1. Reduz o risco de doença cardíaca.


Mel misturado com canela ajuda a revitalizar as artérias e as veias do coração e reduzir o colesterol no sangue em até 10%. Quando tomado em uma base REGULAR, esta mistura de mel e canela pode reduzir o risco de ataques cardíacos.
2. Ela reforça seus níveis de energia.

Os açúcares naturais no mel fornecem uma fonte saudável de calorias e de energia para o corpo. Além disso, usar o mel para um impulso de energia também responde a ânsia inata do corpo humano por algo doce.


3. Ele alivia a indigestão.
Para aqueles que sofrem de indigestão, as propriedades anti-sépticas do mel aliviam a acidez no estômago e aliviam a digestão. Uma ou duas colheres de mel antes das refeições pesadas é a melhor maneira de impedir a indigestão, e se você já exagerou, adicione mel e limão à água quente para ajudar a mover o alimento através do aparelho digestivo.

4. Calmante natural.


O mel de laranjeira é o
 mais saboroso de todos e tem poder calmante. Ótimo para quem está sofrendo com problemas de intestino preguiçoso e muito bom para quem está sofrendo com câimbras e problemas de distensões musculares.

5. Ele ajuda você a perder peso.
Beber água morna com limão e mel com o estômago vazio, na parte da manhã, é o componente principal de cada programa de desintoxicação.

6. Ele limpa a sua pele.





Devido às suas propriedades anti-microbianas e antifúngico. Aplique um pouco mel orgânico diretamente a manchas e deixe a pele absorver suas propriedades medicinais durante a noite. 


7. Ele estimula o sistema imunológico.
O mel orgânico é carregado de vitaminas, minerais, e enzimas que protegem o corpo de bactérias e faz com que estimule o sistema imunológico. Os sintomas do resfriado e da gripe, tais como tosse, dores de garganta e congestão também são mantidos à distância, quando tratados com mel.


Viram como o mel é importante? Abaixo deixo uma receitinha caseira para esfoliação da pele com o mel.

"Junte duas colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de açucar, e misture bem até ficar uma mistura homogênea. Coloque em um recipiente com tampa e mantenha a mistura ao lado do seu chuveiro.
Uma vez por semana (ou até duas) esfolie a área do T (testa, nariz e queixo) com movimentos circulares, evitando as areas próximas aos olhos. E depois enxágue. Esse processo irá limpar as impurezas da sua pele e desobstruir os poros!
Vale fazer a esfoliação no corpo também. Você pode “personalizar” o seu esfoliante e colocar mais açucar se quiser um esfoliante bem poderoso, ou menos açucar se sua pele for mais sensível. Lembrando que peles sensíveis demais, que se irritam com facilidade, não devem utilizar essa mistura."

 Vale lembrar que o mel de abelha tem por volta de 3.400 calorias o quilo, sendo que 100 gramas de mel equivale a 300 calorias, ou seja, ele é bem calórico! Apesar disso, ele é um alimento natural, muito saudável e que pode ser usado por qualquer pessoa, mas, sem exageros. Beijos! 

Nenhum comentário: