segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cabelos cada vez mais nutridos!

Oi gente,
O post de hoje é muito importante, são dicas da cabeleireira do Spa Dios e super fáceis de aplicar no nosso dia-a-dia. Alimentos que ajudam na nutrição capilar.


"Os fios são feitos principalmente de queratina e melanina, as duas são proteínas, a queratina dá a dureza ao fio e a melanina, a cor. Como toda proteína, elas são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros componentes que ajudam na composição dos fios.


Alimentos com proteína: (carne, frango, peixe, ovos…), rica em taurina um tipo de aminoácido que pode melhorar a hidratação do cabelo, estimula o crescimento, protege o folículo capilar e combate o estresse oxidativo prevenindo o envelhecimento. O bom mesmo é ingerir proteína todos os dias e carne vermelha três vezes por semana, para a melhor absorção do ferro.
 Cenoura, abóbora 
e todos os alimentos de cor laranja, eles possuem betacaroteno que ajudam na vitalidade e crescimento do cabelo. Contém antioxidantes, que ajudam a amenizar o estresse e evitar a morte do bulbo capilar, que além de provocar queda de cabelo, pode deixa-los mais grisalhos.

O ideal é que a nossa alimentação seja 40% crua, sei que é difícil, mas vale a pena tentar! As proteínas e os alaranjados devem ser consumidos à vontade todos os dias na forma de salada, sopas, refogados, no vapor e crus.
Agora os Cereais integrais (aveia, arroz integral,…) são fontes de zinco e complexo B que ajudam na multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos fios. O zinco ajuda para não haver engrisalhamento e queda de cabelo. Um problema onde o zinco pode ajudar é na alopecia androgenética – queda de cabelo.
Soja: Fonte de proteína, vitaminas do complexo B e zinco.

Castanhas, amêndoas e nozes: contêm, vitamina E e zinco que ajudam na formação dos fios e na formação da estrutura capilar.

Por fim a levedura de cerveja: Dra. Claudia super aprova – fonte de vitaminas do complexo B, em especial da biotina que melhora o crescimento do cabelo e estimula as células da matriz do cabelo.

*lembrando que existem as intolerâncias, então fiquem atentas!!"
(Fonte Blog da Lalá e Maria Rudge)

De suma importância essas dicas não é mesmo? Agora já sabemos os alimentos que podem prevenir a queda, sabemos também os que ajudam o crescimento. Gostaram das dicas? Deixe seu recadinho. Beijos mil.

Nenhum comentário: