quarta-feira, 23 de abril de 2014

A culpa é das estrelas.

Oi meninas,
Deixe eu contar um segredo para vocês, eu sou loucamente apaixonada por literatura (não faço letras atoa). E sou loucamente apaixonada por livros adolescentes e clichês siiiiim. Que meus professores não me escutem. Enfim, um dos autores mais queridinhos do momento é o Jonh Green, seus livros são os mais comentados do ano, e todo mundo já ouviu falar sobre esse livro que venho comentar um pouquinho hoje.
"A culpa é das estrelas" é tido como um livro clichê por ter virado febre, eu discordo plenamente disso, o livro é surpreendente. O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos, que possui câncer nos pulmões, Hazel é uma adolescente comum, ela tem uma personalidade forte, é perpicaz e extremamente satírica, sua rotina e a de sua família giram em torno da sua doença, ela de certo modo já espera conformada pela morte, até que uma milagre acontece, surge uma luz para os dias monótonos e desesperançados de Hazel, ela não é curada nem nada disso,  mas Augustus Waters apresenta a ela o amor, algo que ela acreditava estar fadada a não experimentar e seus dias mudam completamente. Tá legal Emilly, isso é um belo conto de fadas dos mais clichês que existem, hahaha ai é que você se engana meu caro, o livro se envereda por um caminho inimaginável e tem um final supreendente, ninguém ao começar a ler esse livro imaginaria um desfecho como esse. Eu super indico essa leitura.
De Jonh Green já li também: "Cidades de papel", "O teorema de Katharine", e "Quem é você, Alasca?" Para mim esse último é o mais incrível de todos, eu super adorei.
Falando em "A culpa é das estrelas" agora em Junho lança o filme, vamos esperar anciosamente e fazer figos que seja bom.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre "A culpa é das estrelas" amooooor,muito amor por este livro <3

Unknown disse...

Ele é lindo mesmo não é? E para nós que já lemos, resta agora a ansiedade para ver se o filme vai ser bom quanto o livro. Beijos :))