sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Já pra cozinha!!


Quem acompanha o blog pelo instagram tá achando meio estranho eu tá postando tanta foto de comida hahaha, é que mesmo morando na mesma cidade que a minha mãe eu divido apartamento com uma prima e no início dessa moradia eu era um horror na cozinha, só sabia fazer miojo, brigadeiro e um arroz mal cozido. Só que depois de passar uns perrengue eu decide aprender e desde do início do ano eu tô amando cozinhar e agora ainda mais porque decidi cortar muitas besteiras que não fazem benefícios nenhum a minha saúde. E aprendi pratos ótimos que antes eu nem chegava perto. Salada, arroz e macarrão integral, soja, legumes e entre tantas coisas que achava que não ia me adaptar, mas que é tão simples. Basta você incrementar e ter força de vontade pra otimizar o sabor e só rsrsrs!!! Quero dividir três receitas de carne de soja e uma de cookies de aveia integral. A receita de hoje é fácil.
Aprendo muito com o site do tudo gostoso e agora que tem app ficou mais fácil.

A primeira receita é o Bife de soja à parmegiana (5 porções)


  • Para o bife:
  • 2 xícaras (chá) de proteína de soja hidratada
  • 2 ovos
  • 12 azeitonas verdes picadas
  • 2 dentes de alho bem picadinhos
  • 1/2 cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Óleo para fritar

    Outros ingredientes:
  • 1 lata de molho de tomate (ou faça o molho de tomate de sua preferência)
  • 200 g de queijo mussarela
  • Azeitonas para decorar (opcional)
  • Macarrão para acompanhar

    Modo de preparo:
    1-
    Misture todos os ingredientes do bife
    2- Acrescente a farinha de trigo pra dar liga (eu coloquei mais que 2 colheres porque não achei consistente para poder fritar)
    3- Em uma panela de teflon untada, coloque pequenas porções de massa e vá amassando pra formar um bife uniforme
    4- Frite, um a um, e vire pra frita o outro lado
    5- Reserve
    6- Arrume os bifes em uma travessa.
    7- Sobre cada um coloque uma fatia de queijo
    8- Espalhe o molho tomate de preferência aqueles prontos à parmegiana
    9- Decore com azeitonas (opcional e eu não escolho essa opção kkk)
    10- Leve pra gratinar e sirva com macarrão

Eu adorei essa receita e é tanto que fizemos dois dias seguidos em casa!!! Vale muito apena e nem parece que é soja, façam o teste. Beijos

Nenhum comentário: