sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Erros que cometemos com o nosso cabelo!



Você sempre reclama que seu cabelo "tá assim, tá assado" e nunca sabe a solução, a questão é que cometemos erros que parecem pequenos, mas para nosso fios capilares eles são bem importantes. E que tal sabermos mais sobre esses erros?

1. Condicionador na raiz: O condicionador tapa os poros capilares e aumenta a produção de sebo, ele deve ser usado abaixo da nuca até as pontas.

2. Lavar os cabelos com água muito quente, agora no frio então nem se fala! Além de estimular a produção de sebo e deixar seu cabelo mais oleoso , a água quente pode causar também irritações no couro cabeludo, inibindo o crescimento dos fios.

3. Esfregar a toalha para secar o cabelo, jamais! E nem fazer aquele rolinho, que quebra muito os fios! Apenas aperte a toalha para retirar a umidade, os fios molhados são bem frágeis.

4. Nunca aproxime muito o secador da raiz, pois o vapor quente pode provocar um atrito e estimular a queda. O Ideal é de 4cm de distância e sei que isso é bem difícil, de todas as cabeleireiras que fui 95% colocam o secador bem encima do cabelo.

5. Prender os fios molhados, fazer coques com o cabelo molhado. O couro cabeludo abafado pode juntar fungos e caspas, além de provocar a queda. Lembrando que molhado os fios são sensíveis.

6. Passar a mão no cabelo toda hora!! Essa é uma mania de muitas mulheres e além de deixarmos nosso cabelo oleoso também levamos todas as impurezas que tocamos (dinheiro, chaves...) para os nossos fios.

8. Não deixar nenhum tipo de tratamento no cabelo. Eu tinha essa mania por volta dos meus 11 anos, quando lavava o cabelo deixava um pouco de condicionador. Erro Erro! Você tem que tirar totalmente esses tratamentos. Expostos ao sol ele pode queimar os fios.

9. Dormi de cabelo molhado! Assim como prender o cabelo molhado, dormi com o ele molhado não é nada legal. Aumenta a oleosidade, criar fungos e uma doença chamada "seborreia


Errinhos simples não é mesmo? Beijos

Nenhum comentário: