quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resenha : Um dia

 Olááá!

Tem tempo que tô devendo umas resenhas para vocês, mas cá estou eu para fazer a minha primeira resenha. Emi já fez a resenha do "A culpa é das estrelas". E agora é minha fez de falar sobre "um dia". Passei umas semanas lendo ele, já que não tinha tempo e lia no ônibus enquanto ia pra lá e pra cá em destino a universidade e estágio.

Ganhei o livro no final do ano passado, em um amigo livro com as minhas amigas (octeto) . Tinha muita vontade de lê-lo e já tinha ouvido muito que era uma ótima história. Realmente é, mas acho que eu esperava muuuuito mais só pelo que tanto me falavam. Acontece algo no livro que não me agrada muito. Não é pelo fato do que ocorre, mas sim do momento e como ele acontecesse. Por outro lado gostei da maneira de como ele foi escrito e do jeito que Emma é. Mesmo sendo um livro levado para o romance, Emma não é o tipo de menininha encantada que tem sempre na maioria dos livros. Ela xinga, bebe e vive a vida dela da maneira que ache que cabe e deve viver.

Vamos lá!



Bom, o livro conta a história de dois jovens, Emma e Dexter, que se conhecem na noite da festa de formatura e dormem juntos. No dia seguinte cada um seguirá o seu caminho e ai? Eles não vão se relacionar? Não vão passar nenhum tempo juntos antes de partirem? Não, não vão. A cada página que passa, a história dos dois vai sendo contada e claro que eles não se separaram completamente. Em e Dex, Dex e Em (trocadilho que sempre aparece no livro) se tornaram amigos e mesmo com toda distância, vida diferentes e anos se passando ela nunca morre. E meio a esse tempo eles tem alguns relacionamentos, viagens, fracassos na vida e Dex até se torna apresentador de televisão, conhece e sai com várias e várias garotas, gasta dinheiro adoidado, bebe, se droga e tudo mais, enquanto Emma acaba quase casando com o ex gerente de um restaurante que ela trabalhou e se tornou professora. Durante alguns anos Dex acaba tendo uma vida muito louca, pois se deixou levar por sua fama e dinheiro. Por esse motivo, sua unica amiga de verdade,  Emma, acaba afastando-se de Dexter após uma briga em um jantar que foi um fiasco. Até que, a ex companheira de apartamento de Emma vai se casar e convida muitos amigos da faculdade, dentre eles Dexter. Eles finalmente se reencontram conversam bastante e Em tem uma grande surpresa, Dex irá se casar e será pai. Sua expectativa de achar que eles irão ficar juntos acaba ali, porém nem tudo na vida é perfeito, muito menos casamentos e com o fim do relacionamento de Dexter, eles tem a oportunidade de ficar juntos outra vez.

Para quem não gosta de ler ou mesmo lendo gosta de assistir o filme, isso já é possível. A atriz Anne Hathaway atua como Emma no filme. Não sei o nome do ator que interpreta Dexter no filme, mas ele não é tão bonitão assim como Dexter é no livro.

Espero que tenham gostado. Beijos da Em.


Nenhum comentário: