terça-feira, 27 de maio de 2014

Fériasssss

Olá, meninas. Como vocês estão?
Sei que andei sumidinha, ando sem tempo nem para respirar com a faculdade e outras coisitas mais. Mas, as férias de junho estão vindo ai, yep, e eu quero compartilhar com vocês sobre o assunto.
No post de hoje eu vou falar sobre um sonho, o meu ideal de férias, de beleza, de país, eu amo esse lugar e sonho com o dia que conhecerei. Vamos lá!

HOLANDA

  Holanda é um país dono de cenários belíssimos. A água é importantíssimo na composição da paisagem holandesa, os canais holandeses são conhecidos em todo o mundo, fora a costa marítima que vai de norte a sul do país, com praias maravilhosas, onde você pode tomar banho de mar, se bronzear ou caminhar e conhecer os inúmeros cafés que compõe a costa, durante o verão (que começa no final de junho), assim como tem a opção de várias pistas de patinação no gelo durante o inverno. No verão, acontece também 4 paradas no país com festivais nos parques de 4 cidades diferentes. Os festivais reúnem todos os estilos musicais, muita gente e dança.


 A primavera, a estação das flores, e principalmente das tulipas, está acontecendo agora durante o mês de maio. Você vê tapetes e mais tapetes de flores por todos os lugares, a prefeitura faz questão de plantá-las em canteiros de vias públicas e em praças. No outono a cor ganha destaque lá, os bosques e os parques na Holanda ficam coloridos, e as praias viram ótima opção para uma caminhada, seguida por uma refeição típica do país, um prato de cogumelos hahaha.





Fazendo as malas

Um fim de semana em Amsterdam, um passeio de bicicleta na Frísia ou acampar no litoral... O tipo de férias que você planejou para a Holanda determina quais roupas você deve levar. As estações também têm um papel importante, naturalmente. Em outras palavras, as roupas que você leva dependem de muitos fatores, mas podemos dar algumas dicas.

Verão

Se você planeja visitar a Holanda no verão (junho, julho, agosto), pode esperar sol em quantidade decente e temperaturas acima dos 20/25°C durante o dia. Portanto, leve shorts, camisetas, sandálias e roupa de banho. As noites ainda são confortáveis e não são frias, mas você ainda precisa de algo mais quente, como uma camisa de manga longa ou jaqueta leve. 


Primavera e outono

A temperatura na primavera e no outono (março, abril, maio e setembro, outubro, novembro) geralmente fica entre 10 e 20°C, portanto, você usará principalmente calças longas e blusa ou camisa de mangas longas.  Os dias ensolarados podem ser quentes, pedindo às vezes bermuda ou uma saia.  Ou seja, você deve vir preparado para mudanças.

Inverno

Durante os meses de inverno (dezembro, janeiro, fevereiro), o tempo é bem frio. As temperaturas costumam cair abaixo de zero à noite e, durante o dia, não sobem acima de 10°C ou continuam abaixo de zero. Traga roupas quentes! Pulôveres, calças de uma jaqueta e luvas, xale, chapéu e sapatos quentes para os dias mais frios.
E por fim: sempre pode chover, não importa a estação em que você visite a Holanda. Uma capa de chuva e botas podem ser úteis para uma caminhada na praia ou na floresta.

 E aí meninas, o que acharam? ESpero que tenham gostado. Vou fazer mais alguns post's relacionados a férias.


Beijinhos, Emilly Silva

Nenhum comentário: