sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fevereiro tem carnaval!


Para garantir um carnaval cheio de alegria e folia, mas ao mesmo tempo tranquilo e saudável, sem consequências ruins, devemos tomar alguns cuidados: redobrar a atenção nas estradas, que principalmente depois das chuvas encontra-se  em péssimo estado de conservação, com buracos, sinalização precária e outros defeitos. O cuidado com a mistura de álcool e direção também é uma dica preciosa.
Outra dica é nunca fique desidratada, a água além de ajudar a saúde, limpa os poros da pele, esta fica cheia de sujeira e suor. Coma também coisas leves, para não sentir aquele peso no estomago e acabar passando mal.
Use roupas leves e confortáveis, lembre-se que você irá estar no meio de uma grande multidão pulando e dançando, e roupas muito apertadas ou pesadas podem ser um incômodo nessa hora. Os sapatos também devem ser confortáveis já que você irá ficar boas horas em pé e sambando, Um salto desproporcional ao momento pode causar danos na sua postura mais tarde além de uma terrível dor nas pernas. Sempre tire a maquiagem, já que no carnaval esta é pesada e excessiva, dormir com uma maquiagem assim pode fazer mal a sua pele.
E por ultimo falemos daqueles com quem sempre estamos preocupados, nossos cabelos. Quando sair do mar ou da piscina, lave o cabelo com água doce e aplique um creme hidratante sem enxágue, de preferência com proteção contra os raios solares. Jamais prenda o cabelo enquanto ele estiver úmido. Isso vai deixá-lo ainda mais fraco e quebradiço.Adote uma linha hidratante de produtos para cabelos que tenha, além do xampu e do condicionador, máscara para tratamento. Use a máscara de uma a duas vezes por semana e o leave-in sempre após a lavagem.

E depois de falar sobre saúde vamos falar sobre BELEZA!
O cabelo é a maior preocupação de uma mulher no carnaval... Opte por tranças, lenços que são práticos, topete que também é muito prático ou até mesmo rabo de cavalo, coque ou solto.



 E as tendências para unhas vocês já sabem? Cada coisa criativa...



Tudo muito criativo, mas tem gente que já não gosta de desenhos nem coisas que chamem atenção, então pode apostar em cores vibrantes ou até mesmo clarinhas como amerelinho, roxinho tá tudo muito em gosto. Coloque a cor ou o desenho que te traga felicidade e assim ficará linda...

Se você tá sem inspiração pra um make no carnaval... Aqui você encontra!

Pra quem gosta de novidade e brilho, vale apostar nesses strass no olho ou até mesmo como na figura 1, desenhos com lápis!
                      


                          

Já outras pessoas preferem só optar por usar cores vibrantes no olho ou na boca, abaixo algumas dicas.




Se você ainda está com dúvida do que usar a gente mostra as roupas que com certeza todo mundo vai usar nesse carnaval. Pra quem vai curte em um local com muita gente é sempre bom usar roupas leves, soltas ou até mesmo mais curtas. Porque carnaval é isso, tudo muito colorido!

Vem que vem contudo... top cropped, blusa com nó, tie dye short (bem coloridos), vestido longo, saia longo enfim tudo que te traga conforto e auto-estima.








Espero que nossas dicas sejam úteis... Obrigada por esses minutos e um ótimo carnaval com muita alegria e paz!

Emilly e Iasmim <3






Nenhum comentário: