segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vamos ser útil.

Olá!!! Dei uma sumida do blog e há tempos eu venho fazendo isso, sumo e depois volto. Aconteceram algumas coisas na minha vida e que pra mim foram importantes e que modificou muitas opiniões que eu tinha. Não vou mentir pra vocês, mas nos últimos tempos eu não estava com a mínima vontade de postar nada aqui só ontem me deu uma vontade de fazer diferente os meus posts. Acho que ninguém tá entendendo nada, mas eu vou explicando aos poucos. 
Eu descobri que o mundo da moda não é tão bonito quanto a gente pensa. Há muito tempo eu só pensava em moda e respirava moda; Nada bom não é mesmo? E agora eu vejo como ele é errado e como ele usa todos os seres sem nenhuma preocupação.
Primeiro ponto negativo do mundo da moda!!! As empresas de modelos usam as meninas como objetos, pedem pra que elas emagreçam demais para um trabalho. Elas não são saudáveis muitas se alimentam de quase nada e até tomam remédios para emagrecer, sendo que todas já são magras. Isso é um absurdo, tudo pra alcançar um biotipo que não é delas e só pra servirem de cabide. Nada haver essa ditadura da magreza as pessoas que assistem os desfiles e que vão comprar as peças não tem esse biotipo e porque fazer dessas meninas um biotipo que não predomina na população? A solução seria liberar pra que as modelos fizessem academia e esportes, ter uma alimentação melhor e um corpo mais fortinho. Isso é muito feio é falta de amor e muito lucro no bolso das grandes empresas. Mascaram o que realmente acontece, vi declarações de modelos e principalmente as que estão começando a entrar no mercado elas fazem de tudo pra ter uma carreira promissora.



  

Outro ponto negativo e cruel é o uso de casacos e couro de animal. Eu não fazia ideia do quanto cruel é fazer um casaco de pele legítima e até um sapato de couro. Eu fico só me perguntando o que havia comigo que eu não pensava nesses assuntos? Pois é eu também não sei, mas graças a Deus consegui abrir meu olhos o quanto antes. Para fazer um belo casaco de pele é necessário matar vários animais, você acha justo matar 10 coelhos para fazer um casaco de pele? Não é e isso é muito mal caráter das pessoas que usam porque um casaco de pele fake (sintético) tem o mesmo efeito e aquece do mesmo jeito. Bem assim acontece com a utilização de couro, as pessoas matam animais para fazer sapatos, bolsas, roupas e entre tantos outros acessórios. E o couro é mais acessível  eu já contribui para esse mercado sem ter noção. Só porque as pessoas dizem que o material é melhor... Acho que bem melhor é pararmos de olhar para nosso próprio umbigo, ter mais amor pelos seres que TAMBÉM SÃO FILHOS DE DEUS! Tanta gente que se diz ser tão filho de Deus e não cumpri o papel de irmão do filhos.





 Era isso que eu queria dividir com vocês não sei se vão gostar ou se lerão por completo esse post, talvez se fosse falando as tendências  do verão 2014 vocês iriam gostar mais. Eu acho esse assunto importante e todo mundo deveria pesquisar mais sobre isso, assim como no titulo a gente deveria ser mais útil e deixar de comprar nesses assasinos. Ainda gosto de moda só que agora com um olhar diferente e é assim que eu quero deixar minha mensagem aqui. Beijos

2 comentários:

yago.alternativo disse...

Confesso a você que o mercado da moda é cruel e eu fui uma vitima dele, como muitas que pretende entrar pro mundo Fashioista da vida.
Sempre admirei as modelos e seu biotipo e acaba tirando uma conclusão na qual que, pra ser modelo preciso ser magro e durante um bom tempo fiz loucuras pra perde peço e hoje estou vendo o mal que me fiz a mim mesmo. Mais graças a Deus estou seguindo a dicas da minha nutricionista e estou percebendo a diferença em meu corpo.
Amei o assunto aqui em seu blog.;}
Um super beijo!
https://twitter.com/yago_official

Unknown disse...

Que bom que você se afastou dessas loucuras!!! Que infelizmente muitas pessoas se perdem... muito sucesso pra você!!! Obrigada beijos